sexta-feira, 20 de março de 2009

Um pingo de chuva no Deserto

É fato que a crise mundial está afetando todo o mundo. As pessoas estão desesperadas sem poder colocar em prática a sua maior virtude moderna: o consumismo. Diante de tanta economia, seria diícil imaginar que alguém se arriscasse a elaborar um grande empreendimento. Difícil, mas não impossível.

Foi o caso do arquiteto italiano David Fischer, que, em meados de 2008 anunciou o lançamento do "Dynamic Tower", traduzindo pro português "Torre Dinâmica", um gigantesco empreendimento imobiliário com 80 andares e 420 metros de altura. Cerca de 1.500 milionários de todo o mundo fizeram suas reservas no site da empresa responsável para a compra de um dos espaços do Dynamic Tower. Ah! Só pra não esquecer: cada apartamento deverá custar aproximadamente US$ 36 milhões.

Daviddavifish
David Fischer

Sei o que devem estar pensando: "E o que esse edifício tem para valer tanto?" Agora esclareço para vocês. Para tentar driblar a crise, Fischer encontrou uma fórmula inédita e inovadora de atrair investidores: o Dynamic Tower é o primeiro prédio giratório do mundo. De acordo com o arquiteto, a rotação de cada apartamento será independente, oferecendo ao morador a opção de mover em 360° graus seu apartamento, colocando-o na posição que desejar.

015 004_DUBAI
"Dynamic Tower" - Empreendimento de David Fischer, localizado em Dubai.

O pioneirismo do empreendimento deu origem a vários apelos de marketing que atraíram a atenção do público-alvo. Essa é uma regra que pode ser aplicada em todos os segmentos da economia. O sucesso do Dynamic Tower, que fica localizada em Dubai nos Emirados Árabes, demonstra ainda que, em momentos de crise, oportunidades podem e devem ser criadas.
Portanto, dane-se a crise, vamos investir!


Animação em 3D do Dynamic Tower

Um comentário:

  1. Só pra constar: do mesmo criador já surgiu uma ilha em formato de palmeira, outro conjunto de ilhas formando o mundo (com os devidos países) e vem por aí o conjunto de ilhas formando o UNIVERSO! O cara não pensa só em dinheiro, sobressai a OUSADIA.

    ResponderExcluir